segunda-feira, 1 de abril de 2013

Bazar Cute de Páscoa





Nada como um Bazar para agitar o marasmo... espantar a preguiça.



Hoje produzo brinquedos de pano e outras criações em pano, sempre buscando o universo lúdico, brincando com cores, texturas e as lembranças de infância. Deixo algumas peças em lojas especializadas, de brinquedos educativos, a Casa da Árvore e a Uni Duni tê, ambas de Florianópolis.


 

Embora eu estude a respeito do desenvolvimento infantil e o envolvimento das crianças com os brinquedos, ainda me surpreendem os tantos pedidos de brinquedos para adultos. Adoro! Acredito que despertar a criança que mora no adulto pode alimentar nosso poder de criatividade, de sermos alegres, de levarmos a vida com mais leveza.



 
Criar entre paredes e me conectar com quem faz uma encomenda através da internet, entretanto, não revelam sempre a reação de quem pega na mão uma boneca e aperta, sente e até esmaga. No Bazar, isso é possível. O pessoal às vezes tem vergonha de mexer nos bonecos. Já eu... me divirto até mesmo quando alguém mexe na prateleira e algum boneco escorrega, esbarra em outro, se instala um caos diminuto. Logo  o pequeno desastre produz uma necessidade de reorganização, que se tranformça em interação e a criança acorda porque já está brincando. Vejo a mãe e o pai e o filho que foram brotando e brincando de arrumar. E curto. Gosto de ver a brincadeira.
 


 
Claro que o Bazar é uma maneira de divulgar, de aparecermos, mas também um bom momento de estudar de que gosta quem se aproxima curioso. É assim que podem nascer peças mais interessantes, mais dirigidas ao público gosta. É um momento de conhecer o outro, seus gostos, seus interesses, suas histórias.






Gosto de ouvir histórias. Ando apaixonada por histórias de famílias... de como se formaram, deformaram ou se conformaram... mas isso já é outra história.

beijinhos.


3 comentários:

  1. Beautiful ! Fantastic :-)

    ResponderExcluir
  2. Doris, que linda Frida minha filha recebeu da Neca. Até fotografei e coloquei em meu álbum Picasa. Se vc quiser vê-la:
    https://picasaweb.google.com/116749253663550183880/EmCasaEMaisMyHomeMyFamilyAndMore?noredirect=1#5916024701192841330
    parabéns pelos seus lindos bonecos.

    ResponderExcluir