Nada como um Bazar para agitar o marasmo... espantar a preguiça.
Hoje produzo brinquedos de pano e outras criações em pano, sempre buscando o universo lúdico, brincando com cores, texturas e as lembranças de infância. Deixo algumas peças em lojas especializadas, de brinquedos educativos, a Casa da Árvore e a Uni Duni tê, ambas de Florianópolis.
Embora eu estude a respeito do desenvolvimento infantil e o envolvimento das crianças com os brinquedos, ainda me surpreendem os tantos pedidos de brinquedos para adultos. Adoro! Acredito que despertar a criança que mora no adulto pode alimentar nosso poder de criatividade, de sermos alegres, de levarmos a vida com mais leveza.
Criar entre paredes e me conectar com quem faz uma encomenda através da internet, entretanto, não revelam sempre a reação de quem pega na mão uma boneca e aperta, sente e até esmaga. No Bazar, isso é possível. O pessoal às vezes tem vergonha de mexer nos bonecos. Já eu... me divirto até mesmo quando alguém mexe na prateleira e algum boneco escorrega, esbarra em outro, se instala um caos diminuto. Logo o pequeno desastre produz uma necessidade de reorganização, que se tranformça em interação e a criança acorda porque já está brincando. Vejo a mãe e o pai e o filho que foram brotando e brincando de arrumar. E curto. Gosto de ver a brincadeira.
Gosto de ouvir histórias. Ando apaixonada por histórias de famílias... de como se formaram, deformaram ou se conformaram... mas isso já é outra história.
beijinhos.
Beautiful ! Fantastic :-)
ResponderExcluirThank you!!! ;-)
ResponderExcluirDoris, que linda Frida minha filha recebeu da Neca. Até fotografei e coloquei em meu álbum Picasa. Se vc quiser vê-la:
ResponderExcluirhttps://picasaweb.google.com/116749253663550183880/EmCasaEMaisMyHomeMyFamilyAndMore?noredirect=1#5916024701192841330
parabéns pelos seus lindos bonecos.